Quem Somos

Com mais de 40 Anos de História, a Ortec foi um dos primeiros escritórios de contabilidade a implantar a Tecnologia da Informação nos seus Processos

Confiança

Experiência

Profissionalismo

Nossa História

Há mais de 40 anos, através de líderes dinâmicos e audaciosos, que apreciavam a importância de um trabalho contábil de qualidade iniciou-se a história da ORTEC – Organização Técnica Contábil Ltda.

Começava em 1975 uma história de confiabilidade e comprometimento, com resultados de qualidade, sociedade esta constituída com os Senhores Ildo Chioquetta, Vilmar Ulkowski, Garcia Alves e Ervido Fidalski. A empresa situava-se na Rua Itabira, 1157, começou a desenvolver suas atividades contando com aproximadamente 30 clientes e 5 profissionais.

Em 1977 a ORTEC passou pela primeira alteração em seu contrato, fase em que foi transferida para a Rua Ibiporã onde permaneceu até 1982, quando a estrutura foi transferida para a Rua Tapajós, 19, estrutura com aproximadamente 120 m2 , ano em que Ildo Chioquetta e Sadi Luiz Simon atuavam como sócios-proprietários.

Em maio de 1985 retira-se da sociedade Sadi Luiz Simon e ingressa Aldemir Antônio Orso. Ainda, em 1985, com novas alterações sociais, Ciro Conte Chioquetta, com seu espírito empreendedor, passou a integrar o quadro social ao lado de Ildo Chioquetta e Aldemir Antônio Orso.

Buscando sempre a qualidade e a confiabilidade. Em 1985, a ORTEC inova. Faz um financiamento, com longas parcelas. É a primeira empresa contábil de Pato Branco, a adquirir um computador, implantando a informatização dos serviços contábeis. O valor do equipamento, equivalia na época, ao valor de um carro popular zero quilômetro.

Em 1987, já melhora os serviços com a aquisição de computador, PC X Cobra, equipamento ultramoderno para a época.

Em 1989, Mauro Cesar Kalinke, até então funcionário da Ortec, passa a ser membro da sociedade, com 5% da participação, trazendo consigo comprometimento e a missão de investir em treinamento da equipe de colaboradores e a certeza de que um trabalho bem feito é duradouro e reconhecido.

Em 1990. Ildo retira-se da sociedade. Aldemir, Ciro e Mauro, passam a ter igualdade de participação na sociedade.

Em 1998, Aldemir, que era o responsável pela gestão do escritório, desliga-se da Ortec. Uma nova fase se inicia, com muitos desafios para toda equipe.

Identificado por uma gestão centralizadora, estava tudo muito cômodo, pois cabia a equipe seguir os caminhos que haviam sido definidos. Então, a saída do gestor, naquele momento, resultou na necessidade de quebra de paradigmas bem como a reestruturação da equipe, dividindo-se determinadas funções e responsabilidades. Certamente foi um marco para a história da Ortec, pois o companheirismo, a dedicação, capacidade e vontade de aprender, foi o que fez com que a marca crescesse e se consolidasse na sociedade.

Este fato nos mostra que o reconhecimento da marca, faz parte de uma longa trajetória, construída com muito esforço e dedicação, muitas foram as pessoas que contribuíram na construção desta história, sendo que algumas delas ainda fazem parte do quadro de colaboradores da Ortec, ou seja, continuam a fazer história nesta empresa que tem como princípios básicos a qualidade e confiabilidade, por isto também acredita e investe em seus colaboradores.

Focada em melhor atender a seus clientes, sente a necessidade de inovar, então em 2002 a ORTEC, revoluciona, uma nova estrutura, novos conceitos, equipamentos, mobiliários, instalações com área de 450m2, localizada na Rua Goianazes, 587. Em 2008 ocorreu a aquisição do imóvel, realizando o sonho da sede própria.

Em 2012, Marlon Celso Kalinke passa fazer parte da sociedade, onde junto com Mauro e Ciro, contam com mais de 20 colaboradores treinados para atender mais de 200 clientes, das áreas de serviços, comércio e indústria, e ainda um trabalho destaque e referência no atendimento de entidades do terceiro setor.